• 75 3023.9999

Escolha um serviço

Odontologia

Cirurgia Odontológica

Essa é a especialidade odontológica responsável pelo tratamento de problemas relacionados aos dentes e ossos da região da face, que vai desde a remoção de dentes inclusos (como o siso), até a realização de enxertos ósseos e posterior colocação de implantes, além de intervenções em alterações patológicas, malformações estruturais e traumas dos ossos da face.



Check-up Odontológico Preventivo

A prevenção é o melhor remédio. Essa conduta pode evitar um monte de doenças e complicações relacionadas ao nosso corpo, incluindo o universo bucal. Uma simples forma de praticá-la é realizando o check-up odontológico preventivo.

O check-up é um procedimento bem simples que é feito pelo dentista tanto com instrumentos convencionais como sonda e espelho, como com o uso de câmera digital intra-bucal.

O Check-up Preventivo Digital é realizado através da captura de imagens por uma câmera intra-bucal de alta definição que aumenta a imagem em até 70 vezes. Com as imagens obtidas pode-se, por exemplo, analisar detalhadamente um dente e encontrar uma pequena infiltração ou o início de uma cárie, antes mesmo que possam ser detectadas a olho nu ou mesmo através de uma radiografia.



Cirurgias bucais sob sedação assistida

As cirurgias bucais sob sedação assistida, são indicadas para pacientes com fobias ou até mesmo para casos cujos tratamentos podem ser demorados ou estressantes. Por serem técnicas seguras, garantem o conforto e a tranquilidade do paciente durante o tratamento.

Na sedação são utilizadas algumas drogas para a redução da ansiedade e da dor, induzindo o paciente a um quadro de relaxamento. Sedado, ele responde a pedidos do dentista como para abrir a boca, virar o rosto, etc. Complementada com as anestesias locais, essa técnica permite tanto procedimentos cirúrgicos como clínicos.



Clareamento a Laser

Vários fatores podem provocar o escurecimento dos dentes. As causas mais comuns são os tratamentos de canal, a ingestão de alimentos ricos em corantes (refrigerantes, café, vinho tinto, chocolate), o cigarro, etc.

A técnica de clareamento é extremamente simples, com o Clareamento dental a Laser, um gel é aplicado e ativado através de uma lâmpada halógena, absorvendo luz e processando o clareamento em questão de minutos, deixando os dentes bem mais brancos.

O clareamento a laser pode ser realizado em todos os dentes de uma só vez, e pode ser finalizado em apenas uma única sessão de uma hora. Além disso, o uso do laser para o clareamento faz diminuir o risco de hipersensibilidade dentária, fato que comumente ocorre quando se realiza o clareamento através dos métodos tradicionais.



Endodontia

A endodontia é o ramo da Odontologia que trata das lesões e doenças da polpa (nervo) e da raiz do dente. Popularmente, endodontia também é chamada de tratamento de canal. O tratamento consiste na remoção do tecido mole que se encontra na parte interna do dente e pode estar vivo, sadio, inflamado, infectado ou necrosado. Depois de se remover esse tecido, o dentista esteriliza o canal preenchendo-o com obturação em material específico.

O tratamento do canal do dente lesionado é importante para evitar a necessidade de extração do dente e prevenir infecções que podem ser muito perigosa. A falta de tratamento endodôntico pode resultar em uma infecção na raiz e nos tecidos vizinhos, além de poder levar a sérias consequências à saúde, entre as quais: Dor intensa, inchaço, febre, bacteriemia (bactérias na corrente sanguínea), infecções à distância (articulações, febre reumática, entre outros) e até mesmo a extração do dente.



Estética do Sorriso

Um sorriso atraente tem sido o foco de atenção no sentido de melhora da aparência estética e da autoestima. A odontologia tem se empenhado para aprimorar materiais e técnicas que permitam aliar estética, função e saúde bucal.

Para obtenção do sorriso ideal, o ortodontista especializado em Estética do Sorriso, busca técnicas para uma harmonia bucal. O tamanho, a forma, a posição e a cor dos dentes estão em harmonia, proporção e simetria relativa aos elementos que os emolduram, como os tecidos moles gengivais e os lábios. O objetivo estético mais importante em ortodontia é adquirir um sorriso balanceado, que esteja de acordo com a idade, gênero e tipo facial do paciente.



Estomatologia

A Estomatologia é uma especialidade da Odontologia que tem como finalidade prevenir, diagnosticar e tratar as doenças que se manifestam na cavidade da boca e no complexo maxilo-mandibular.



Implantes

Os implantes dentários são os substitutos artificiais das raízes dos dentes naturais. São parafusos feitos de titânio, que são biocompatíveis (não provocam rejeição) e que são colocados dentro do osso para suportar dentes fixos de porcelana. Os implantes são colocados cirurgicamente nas áreas desdentadas sob anestesia local e sedação.

Funcionando como substitutos de raízes de dentes naturais que foram extraídos, os implantes passam a funcionar como suportes fixos para dentes artificiais, tanto para substituir um dente individualmente, quanto para suportar pontes fixas ou dentaduras, no caso de perda total dos dentes. Isto significa que qualquer pessoa que tenha perdido seus dentes pode resolver seu problema com implantes, desde que goze de boa saúde, geral e bucal e desde que possua osso adequado nos maxilares para suportar os implantes.



Odontopediatria

A odontopediatria é o ramo da odontologia que cuida da saúde bucal das crianças. Hoje sabemos que o grande medo que as pessoas têm de enfrentar a cadeira do dentista é devido às experiências negativas que tiveram quando crianças. Por esse motivo, o trabalho do odontopediatra é tão importante.

O tratamento para crianças requer cuidado especial. Os pequenos precisam de maior atenção e psicologia para que a visita ao dentista não vire uma tortura. O ambiente é atrativo, ajudando a criança a se sentir confiante e descontraída. É importante que os pais conversem com o odontopediatra sobre qualquer experiência ruim que a criança tenha tido para que o profissional saiba ajuda-lo a lidar com esse medo e o tratamento ocorra da melhor maneira possível.



Odontologia para Pacientes Especiais

Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais é  especialidade que tem por objetivo o diagnóstico, a preservação, o tratamento e o controle dos problemas de saúde bucal dos pacientes que apresentam uma complexidade no seu sistema biológico e/ou psicológico e/ou social, bem como percepção e atuação dentro de uma estrutura transdisciplinar com outros profissionais de saúde e áreas correlatas com o paciente. Essa condição pode ser de caráter transitório (ex: gravidez) ou permanente (ex: paralisia cerebral). O dentista tem conhecimento das características e particularidades desses indivíduos.



Ortodontia

Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência.



Periodontia

Periodontia, periodontologia ou raspagem é o tratamento que visa à cura de processos inflamatórios e infecciosos da gengiva.  No tratamento de periodontia são realizadas sessões de raspagens que podem ser manual ou através de aparelhos de ultrassom. O tempo e o resultado do tratamento dependem do grau da doença periodontal, sendo necessário sessões básicas, moderadas ou avançadas.

Problemas gengivais não tratados podem levar a: Perda dental; Perda do osso alveolar e consequente dificuldade em futuros tratamentos protéticos; Infecções por bacteremia; Prejuízo estético do sorriso: dentes alongados e espaços abertos (diastemas); Mau hálito.



Prótese e Reabilitação Oral

É a especialidade da odontologia responsável pela reabilitação dos dentes perdidos por meio de próteses fixas, removíveis e, recentemente, pelas modernas próteses sobre implante. As próteses permitem recuperar as funções estéticas, fonéticas e mastigatórias da boca.



Tratamento Clínico e Cirúrgico de Patologias da ATM

ATM é a articulação temporomandibular, uma articulação que liga o maxilar ao crânio. A DATM é a disfunção da articulação temporomandibular que pode, por exemplo, não estar funcionando adequadamente. Essa articulação é uma das mais complexas do corpo humano, responsável por mover a mandíbula para frente, para trás e para os lados. Qualquer problema que impeça a função ou o adequado funcionamento deste complexo sistema de músculos, de ligamentos, de discos e de ossos é chamado de D-ATM. Geralmente, a D-ATM dá a sensação ao indivíduo acometido de que sua mandíbula está saltando para fora, fazendo um estalo e até travando por um instante.



Tratamento Odontológico Sob Anestesia Geral

O tratamento odontológico sob anestesia geral possibilidade a execução do tratamento dentário em uma só sessão, em ambiente hospitalar seguro, sob anestesia geral. A indicação deve ser muito clara e precisa, para certos casos como: Crianças pequenas incapazes de cooperar positivamente em consultório; Pacientes com medo, ansiedade, pânico e outros transtornos emocionais, em qualquer idade; Pacientes com necessidades especiais, doenças neurológicas, mentais e sistêmicas onde exija-se suporte médico paralelo ao atendimento odontológico, para maior segurança; Tratamentos muito extensos, complexos e ou traumáticos.

Esta modalidade de tratamento poderá ser útil e imprescindível para devolver a saúde e a estética aos pacientes, possibilitando custo benefício satisfatório, principalmente a nível de objetividade, precisão, segurança e conforto, muitas vezes tornando o paciente apto novamente a futuros tratamentos em modelo convencional.