• 75 3023.9999

Escolha um serviço

Cirurgia da Face

Rinoplastia

A Rinoplastia é uma técnica cirúrgica de modificação da forma do nariz e é um dos procedimentos mais comuns em cirurgia plástica da face. Essa cirurgia pode e ajudar a melhorar a aparência, autoestima e autoconfiança do paciente e também tem o objetivo de melhorar as condições respiratórias nasais do paciente e problemas como desvios de septo nasal, hipertrofia de cornetos, sinusite crônica, podem e devem ser resolvidos no mesmo ato da cirurgia estética.

 Através da Rinoplastia pode-se diminuir ou aumentar o tamanho do nariz, modificar a forma da ponta, corrigir abaulamentos do dorso nasal, reduzir a largura de um nariz muito largo (característico da raça negra), corrigir desvios indesejados, etc.

Cada caso é estudado minuciosamente, a fim de que se possa dar ao nariz a melhor forma possível, dentro das exigências da face. Os melhores candidatos para a Rinoplastia são pacientes que procuram melhoras e não perfeições. A idade pode ser considerada, se preferindo operar depois de terminado o crescimento, após 14/15 anos para as meninas e um pouco mais tarde para os meninos.



Otoplastia

A Otoplastia ou cirurgia para correção orelha de abano é feita para corrigir o afastamento das orelhas em relação ao crânio e o formato de orelhas pouco estéticas.

As orelhas de abano geralmente provocam uma série de problemas psicológicos nas crianças em virtude das zombarias e apelidos que surgem na escola.  As orelhas já atingem seu tamanho definitivo aos 06 anos de idade, quando já podemos indicar a cirurgia. Ao corrigir as orelhas de abano o quanto antes possível, evitamos o desenvolvimento de desgastes psicológicos e de queda na autoestima provocados por aqueles apelidos desagradáveis. A cirurgia também pode ser feita mais tardiamente, em qualquer faixa etária.



Blefaroplastia

Blefaroplastia é a cirurgia plástica que melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gordura, rugas, flacidez e com isso rejuvenescendo a região em torno dos olhos. Ela está indicada para quem tem excesso e/ou flacidez de pele nas pálpebras, para quem tem bolsas de gordura na pálpebra inferior e para quem tem ptose (queda da pálpebra por causas musculares) ou pseudoptose palpebral (queda da pálpebra em função do excesso de pele). A cirurgia também pode ser feita para remoção de xantelasmas (pequenas bolinhas de colesterol que se formam, principalmente, nas pálpebras), além de rugas na pálpebra inferior.



Lifting Facial

Lifting facial é a cirurgia plástica da face para rejuvenescer, ou seja, eliminar rugas, flacidez e remover o excesso de pele. A técnica promove um levantamento do rosto, ameniza consideravelmente os vincos e resgata e aprimora os contornos faciais.

O envelhecimento da face se dá principalmente por perda de gordura, além da flacidez dos tecidos. No caso o lifting facial, ou ritidoplastia, é realizado no terço médio da face para elevar e reposicionar o tecido e a musculatura. É uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil.

Lifting é uma palavra derivada do verbo americano lift, que significa levantar, é usada para determinar cirurgias em que os tecidos necessitam ser reacomodados aos seus lugares de origem, no caso do lifting facial isso é feito no rosto. O lifting facial compreende as seguintes áreas: pálpebras, pescoço, mandíbula e área frontal (região T, que inclui nariz e testa).



Bichectomia

Bichectomia trata-se de um procedimento cirúrgico, que pode ser realizado sob anestesia local e leve sedação e que tem dado resultados bastante interessantes no sentido de diminuir o aspecto de bochechas arredondadas. É um procedimento bastante simples, com duração de aproximadamente 40 minutos, sem necessidade de resguardo ou afastamento do trabalho, e que promove uma melhora importante na harmonia da face. Agende uma avaliação para ver se esse procedimento é indicado para você.