• 75 3023.9999

Blog da Niro

Otorrino: cuidados com a garganta e os ouvidos no verão

Otorrino: cuidados com a garganta e os ouvidos no verão

O verão é a estação do calor, das férias, da praia, das viagens e da alegria. Contudo, é preciso lembrar que mesmo nesta época repleta de diversão os cuidados com a saúde não podem ser negligenciados. Sendo assim, separamos alguns cuidados com a garganta e ouvidos que você deve ter, principalmente com as crianças, durante o verão. Confira!

Com as temperaturas altas, característica da estação, picolés, sorvetes e bebidas geladas tornam-se ainda mais convidativos. Não é mesmo?

Entretanto, se já houver alguma inflamação ou infecção alojada na garganta, esses alimentos e bebidas geladas podem contribuir para o aumento da dor e incômodo. Sendo assim, se você percebeu algum sinal de que a sua garganta está inflamada, evite consumir gelados.

Além disso, fica um alerta para os pais de crianças que costumam ter problemas relacionados com a garganta frequentemente: evite alimentos e bebidas gelados quando os pequenos estiverem com o corpo muito quente.

Ademais, outra parte do corpo que fica suscetível a problemas durante o verão são os ouvidos. Eles podem sofrer com a exposição prolongada à água. A pele do canal do ouvido pode reagir e infeccionar, gerando dor intensa.

Dessa forma, é importante secar bem as orelhas após sair do mar ou da piscina.

Vale lembrar que não é recomendado colocar nenhum tipo de substância ou medicação no ouvido sem recomendação médica. Principalmente, quando estamos falando sobre crianças. Combinado?

Em todos os casos citados acima, o mais recomendado é que você procure um Otorrino para que ele possa decidir qual o melhor tratamento para o seu caso.

Tome esses cuidados e aproveite o verão com a saúde da garganta e dos ouvidos em dias!

Veja Também