• 75 3023.9999

Blog da Niro

Odonto: 4 passos para aliviar a dor de dente

Odonto: 4 passos para aliviar a dor de dente

A dor de dente é um sintoma incômodo que pode ser resultado de diversos problemas. Esse incômodo acontece quando algo causa excitação nas terminações nervosas da região dentária.  Neste artigo, separamos 4 passos para você aliviar a dor de dente. Confira:

4 passos para você aliviar a dor de dente:

Antes de qualquer coisa, vale ressaltar que mesmo após o alívio, você deve procurar um dentista para investigar o que está causando o seu problema. Em alguns casos, pode ser necessário tomar antibióticos prescritos por um dentista.

1. Passar o fio dental e escovar os dentes:

A higiene bucal é essencial para manter evitar problemas dentários. Sendo assim, no caso da dor de dente, passar o fio dental é importante para retirar qualquer resto de alimento que tenha ficado preso entre os dentes e que possa estar deixando a região inflamada e dolorida.

2. Colocar uma bolsa de gelo no rosto:

Para ajudar a aliviar a dor mais rápido, pode-se colocar uma bolsa de gelo no rosto, próximo à região dolorida, tendo o cuidado para não queimar a pele cobrindo o gelo com um pano limpo.

3. Bochechar água com sal:

Essa combinação é ótima para limpar a boca e combater micro-organismos que estejam causando a dor. Deve-se diluir 1 colher de chá de sal em 1 copo de água e bochechar a mistura por 30 segundos a cada hora, tendo o cuidado para não engolir a água.

4.  Ir ao dentista:

Os remédios caseiros irão ajudar a aliviar, mas apenas o dentista pode investigar o fator causador do desconforto e tratá-lo adequadamente. Por isso, se a dor de dente aparece: procure um profissional de odontologia.

E lembre-se: nós temos uma clínica odontológica completa, com especialistas em diversas áreas e uma estrutura moderna para melhor atendê-lo. Confira nossas especialidades aqui e agende uma consulta pelo nosso chat, aqui mesmo no site, na página principal.

Veja Também