• 75 3023.9999

Blog da Niro

Creme dental: como escolher a opção ideal

Creme dental: como escolher a opção ideal

Diante de tantas opções no supermercado ou na farmácia, escolher o creme dental ideal pode não ser a tarefa mais fácil. Aliás, você sabe que deve optar por um produto de acordo com as necessidades de sua saúde bucal?

Creme dental para prevenir as cáries
Caso você tenha uma boca saudável e queira apenas prevenir as cáries, escove os dentes três vezes por dia com uma pasta de dente contendo flúor. Essa substância remineraliza o esmalte dentário, o que os fortalece e remove a placa, impedindo as bactérias de perfurá-los. Segundo especialistas, é necessário, também, que o creme dental contenha uma quantidade superior a 1 mil partes por milhão (ppm) de fluoreto.

Creme dental para aliviar a sensibilidade
Se você sente dor ao ingerir alimentos ou bebidas quentes ou frias, é porque tem sensibilidade, um problema que pode ser tratado com pastas de dente específicas para esse propósito. Estas contêm substâncias capazes de obstruir os poros espalhados pela dentina e que ligam os nervos aos dentes, ocasionando a dor quando há mudanças de temperatura.

Para tratar doenças periodontais
As doenças periodontais, como a gengivite, que provoca inflamação e sangramento nas gengivas, devem ser tratadas com o auxílio de um creme dental mais potente, como as que contêm triclosano. No entanto, é importante lembrar que você deve consultar um dentista para saber como cuidar do problema e que esses produtos não devem ser utilizados por mais de duas semanas consecutivas.

Para clarear os dentes
O creme dental clareador normalmente é usado apenas para ajudar nos tratamentos de clareamento feitos por um dentista. Esse tipo de produto tem como principais componentes o peróxido de carbamida e o bicarbonato de sódio, que facilitam a remoção de manchas causadas pelo café, pelo cigarro e por outras substâncias. No entanto, seu uso excessivo pode sensibilizar os dentes.

Veja Também